Festival de Forró anima feriado da Semana Santa em Itacaré

Festival de Forró ocorre em Itacaré.
Festival de Forró ocorre em Itacaré.
Festival de Forró ocorre em Itacaré.
Festival de Forró ocorre em Itacaré.

A fama de Itacaré vem do surf, das lindas paisagens, da gastronomia, que movimenta a cidade com pessoas de todo o mundo. A promessa para o feriado da Semana Santa é o 1° Festival de Forró que acontece nos dias 14 e 15 de abril de 2017 e promete atrair os turistas que vão em busca de tranquilidade e também de diversão.

Aproveitar o feriado e entrar no clima de São João, essa é a proposta do Festival que vai movimentar Itacaré e região. A programação contará com apresentações de quadrilhas, concurso de dança, feira de artesanato, comidas e bebidas típicas e shows de forró.

A dica aos turistas é curtir as lindas praias durante o dia, aproveitar as delícias gastronômicas e os shows musicais à noite. Serão mais de oito atrações por noite, que se apresentarão na Praça da Mangueira, a partir das 21h30 até às 2h. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

“Itacaré tem uma tradição muito boa de forró pé de serra e o 1° Festival de Forró tem o objetivo de valorizar ainda mais este ritmo nordestino e movimentar o feriado da Semana Santa como mais uma atração turística da cidade”, explica o Prefeito Antônio Anízio, que vai acrescentar o evento no calendário oficial do município e tornar tradição.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, com a realização do 1° Festival de Forró a expectativa de ocupação hoteleira é de 100%. O município possui 6 mil leitos, mais de 200 hotéis e pousadas, 90 bares e restaurantes e cerca de 20 agências de turismos.

Como chegar em Itacaré

Saindo de Salvador via BR-101: De Salvador, a uns 20 km de Feira de Santana, tem um viaduto que passa direto para o sul sentido Santo Antônio de Jesus. Siga na BR-101 até entrar na cidade de Travessão, depois siga para Camamú e acesse a BA-001 até Itacaré, passando pelo novo trecho desta estrada, inaugurado em 2009.

Saindo de Salvador via Ferry Boat: Em Salvador, atravesse a Baía de Todos os Santos pelo Ferry Boat até a Ilha de Itaparica e siga pela BA-001 até Itacaré, passando pelo novo trecho desta estrada, inaugurado em 2009, que reduziu pela metade a distância entre Salvador e Itacaré.

Para quem vem de outros estados ao Sul da Bahia, pode usar a BR-101 ou a BR-116 até Itabuna, seguindo para Ilhéus pela BR-415 e depois para Itacaré pela BA-001. Para quem vem de outros estados ao Norte da Bahia, não é necessário passar por Salvador, pois a BR-101 cruza com a BR-324 (Feira de Santana / Salvador). Neste cruzamento, siga sentido sul e depois utilize uma das opções descritas abaixo.

O aeroporto mais próximos de Itacaré é o Jorge Amado, em  Ilhéus (IOS) – Localizado há, aproximadamente, 75 km de Itacaré, opera vôos diários nacionais das empresas GOL, TAM e TRIP. Quem optar ir de ônibus pode escolher as empresas Águia Branca ou Viação Cidade Sol.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.