Feira de Santana: vereadores destacam trabalho desenvolvido pelo diretor do Hospital Geral Clériston Andrade José Carlos Pitangueira

Alberto Nery: o HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética.
Alberto Nery: o HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética.
Alberto Nery: o HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética.
Alberto Nery: o HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética.

O vereador Alberto Nery (PT) é o autor do projeto de decreto legislativo, de nº 76/2016, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao senhor José Carlos Carvalho Pitangueira, atual diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com a matéria, a Mesa Diretiva da Casa providenciará a impressão da honraria, que será entregue em Sessão Solene, convocada para este fim.

O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o vereador autor da proposta pela concessão da honraria a Pitangueira. “O HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética. Ele tem compromisso com a saúde. Ainda é pouco por que tenho acompanhado o trabalho daquele incansável administrador e vejo como ele luta em defesa da vida”, afirmou.

O vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN) ressaltou que Pitangueira tem serviços prestados à Feira de Santana e não olha para placas partidárias. “Mesmo sendo aliado do prefeito José Ronaldo de Carvalho quando vou ao HGCA ele sempre me atende. Ele tem feito milagre naquele hospital”, falou. Tom ainda lembrou que iria propor esta honraria, mas seu colega saiu em sua frente. O edil ainda cobrou do governador do Estado, Rui Costa, a construção do prometido Hospital Geral de Feira de Santana.

O líder do Governo, vereador José Carneiro (PSDB), salientou as dificuldades do HGCA pela falta de recursos e que as críticas são direcionadas a isso. “Pitangueira é um cidadão que luta pelo hospital. A iniciativa foi muito boa do vereador Alberto Nery”, disse.

O autor da proposta agradeceu aos colegas que votaram favoravelmente e destacou que a homenagem não será apenas sua, mas de todos. “Sabemos que antes da chegada de Pitangueira o HGCA passava por grandes dificuldades, com pessoas inclusive morrendo na porta da unidade. Quando ele assumiu, essa situação passou a não acontecer mais. Ele atende a todos sem olhar de onde vem, por isso essa homenagem”, explicou.

Por fim, o vereador salientou que sempre pedia o currículo do diretor porque tinha vontade de lhe prestar uma honraria. Ele elogiou o trabalho de Pitangueira, que em sua opinião, foi o único que conseguiu fazer o Clériston Andrade funcionar. “A demanda é grande e Pitangueira tem feito milagres para manter aquele hospital funcionando. Com a construção de um novo Hospital Geral, promessa do governador, melhorará ainda mais”, explicitou.

O presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), destacou que Pitangueira é um grande homem e já foi também vereador pela cidade de Salvador. “Terei a maior honra de estar presidindo a sessão no dia da entrega do Título”, finalizou.

Habitar Bahia pode ser considerada de utilidade pública

De autoria do vereador Alberto Nery (PT), foi  aprovado por unanimidade e em primeira discussão o projeto de lei de nº 98/2016, que visa considerar como de utilidade pública a Associação de Assistência Habitacional e Promoção da Cidadania – Habitar Bahia. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

De acordo com a proposta, a Associação está situada na Avenida Iguatemi, nº 620, Bloco 07, Apto 204, no bairro da Mangabeira.

O autor da proposta pediu a aprovação da utilidade pública desta associação, que vem atuando desde 2015 e se enquadra nas exigências de lei. “Ela atua na proteção dos direitos de defesa sociais, do direito à moradia, da desigualdade social, da injustiça e da miséria. Precisamos reconhecer os benefícios sociais desta entidade”, explicou Nery.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120795 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.