Feira de Santana: vereadora destaca importância do diálogo para solução de conflitos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereadora Eremita Mota disse que os professores não tiveram a intenção de invadir o CEAF.
Vereadora Eremita Mota disse que os professores não tiveram a intenção de invadir o CEAF.
Vereadora Eremita Mota disse que os professores não tiveram a intenção de invadir o CEAF.

Em discurso, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) nesta quarta-feira (29/03/2017), a vereadora Eremita Mota (PSDB) ressaltou a importância do diálogo para solução de problemas, informando que ontem ela e os vereadores José Carneiro (PSDB) e Alberto Nery (PT) tiveram um encontro com os professores da rede municipal, que culminou com a desocupação da categoria do prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF).

“Com certeza, eu não esperava que três vereadores desta Casa fossem, pelo menos, fazer com que aquele espaço fosse liberado. E, no momento em que estávamos conversando, eu pude entender que tudo na vida da gente se dá e se resolve através de conversas, de um diálogo bem consistente, que seja benéfico para todos os que estão reivindicando e para quem está também na situação de resolver”, disse a vereadora.

Ela declarou que, na condição de professora, pode perceber também a angústia de cada professor grevista que estava ocupando o prédio do Ceaf, em busca de melhorias.  “E hoje eu ouvi de uma autoridade na cidade dizer o seguinte: ‘quem estava ali era uma minoria’. Mas era uma minoria porque a maioria não tem condição de se deslocar de casa”, justificou Eremita, argumentando que a presença de uma minoria de professores no movimento não quer dizer que a maioria seja contrária à greve.

A vereadora disse ainda  que  os professores não tiveram a intenção de invadir o Ceaf, e sim “de conversar, tentar encontrar a autoridade competente para dar fim ao impasse. Mas, imediatamente, fecharam as portas, uma parte ficou dentro daquele estabelecimento e outra ficou fora”.

Eremita anseia que o poder público municipal e os professores encontrem urgentemente uma solução para garantir a volta às aulas, uma vez que, segundo ela, a greve prejudica a aprendizagem e desmotiva alunos e professores, causando um sério prejuízo para a educação pública.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]