Feira de Santana: Vereador pede construção de passarela em frente à faculdade UNEF

José Marques: fui procurado pelos alunos e por isso coloquei o requerimento.
José Marques: fui procurado pelos alunos e por isso coloquei o requerimento.

De autoria do vereador José Marques Messias – Zé Curuca (DEM), foi aprovado o requerimento de nº 40, que pede a direção da Via Bahia Concessionárias de Rodovias a instalação de uma passarela, com cobertura, em frente à Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). O requerimento foi aprovado por maioria, com o voto contrário do vereador Alberto Nery (PT).

A faculdade está localizada na BR-324, Km 518-A. “A solicitação visa facilitar a passagem de transeuntes com maior segurança entre a unidade e o seu campus anexo”, alertou.

O autor ainda ressaltou que outra faculdade, no sentido oposto, está sendo construída. “Como é que os alunos atravessarão aquela pista? Passo naquela BR todos os dias e vejo a dificuldade e os acidentes. Fui procurado pelos alunos e por isso coloquei o requerimento”, ressaltou.

O vereador Alberto Nery (PT) disse que tem sido um dos críticos da Via Bahia, por não atender bem quem transita nas rodovias a qual ela cuida, e que não se pode brincar de fazer passarela. O vereador petista disse que a necessidade real de construção é nas proximidades do supermercado Atacadão, onde ele tem visto as pessoas pulando o alambrado para fazer compras. “Não há naquele local movimentação suficiente para a construção de uma passarela. Por isso, votarei contrariamente ao requerimento”, alertou.

Já o vereador Roberto Tourinho (PV), após ouvir atentamente aos discursos, destacou que as pessoas exigem as passarelas e no final não usam, citando a passarela Conceição Logo, no bairro Cidade Nova, onde os atropelamentos geralmente acontecem. “Mesmo assim votarei favorável, mas o problema não é exigirmos a construção de passarelas, mas educarmos a população par usá-las”, completou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.