Feira de Santana: vereador Marcos Lima comemora requerimentos atendidos e critica Viabahia

Marcos Lima: A concessionária precisa satisfazer as mínimas condições de conforto e segurança.
Marcos Lima: A concessionária precisa satisfazer as mínimas condições de conforto e segurança.
Marcos Lima: A concessionária precisa satisfazer as mínimas condições de conforto e segurança.
Marcos Lima: A concessionária precisa satisfazer as mínimas condições de conforto e segurança.

Durante uso da tribuna, no tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (14/03/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) comemorou os requerimentos de sua autoria, que visam melhorias para o Centro de Abastecimento e a saúde da cidade, atendidos pelo Governo Municipal. Marcos aproveitou o momento para tecer críticas à Concessionária Viabahia e informou que pediu ao Ministério Público Federal que adote medidas que forcem o oferecimento de melhores serviços.

“Fizemos indicações, através de requerimentos, para a reforma do módulo policial e banheiros do Centro de Abastecimento. São as maiores queixas das pessoas que frequentam aquele entreposto comercial. O prefeito, prontamente, atendeu às solicitações e as obras já foram iniciadas. São ações que certamente vão melhorar o local, que voltará a brilhar como antes”, comemorou Marcos.

Outro requerimento feito pelo edil foi solicitando a implantação de um Posto de Saúde da Família no bairro Jardim Cruzeiro. “A Secretaria de Saúde garantiu que está sendo providenciado e no bairro Rua Nova o prefeito prometeu a implantação de quatro PSFs. Porém, não é porque ele prometeu que não vamos solicitar. Isso mostra que a Prefeitura está fazendo o máximo que pode para trazer melhorias para a saúde do nosso Município. Aos poucos estão sendo construídos PSFs, UPAs e outros”, observou.

Marcos Lima continuou o pronunciamento afirmando que, enquanto o Município realiza obras para melhoria da saúde de Feira de Santana, o Governo do Estado ‘esqueceu’ da cidade. “Em Salvador há uma guerra de obras entre a Prefeitura e o Estado, mas parece que o povo de Feira não tem validade e vale lembrar que o governador foi bem votado aqui, como todo o grupo do PT. Eles não têm carinho por Feira. O Município é o ‘primo pobre’, em relação a recursos, e faz muito pela cidade. Mas, isso é porque temos um bom gestor como José Ronaldo, reconhecido pela população e eleito com 70% dos votos”, analisou.

Viabahia

Ainda no uso da tribuna, o vereador Marcos Lima informou que solicitou ao Ministério Público Federal que adote medidas em relação à Viabahia, concessionária que administra trechos da BR 324 e 116, visto que BR-324 estão ocorrendo muitos acidentes envolvendo veículos que “cruzam” a pista.

“Na BR-324 é preciso instalar ‘barreiras’ para evitar o ‘cruzamento’, mas apesar de muitos anos administrando os trechos dela e da BR- 116, a Viabahia ainda não fez essa instalação causando risco iminente de acidentes fatais. A concessionária precisa satisfazer as mínimas condições de conforto e segurança à circulação de que transita por esses trechos”, argumentou Marcos.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) corroborou com o discurso do colega e ressaltou a importância da construção de uma terceira via nas rodovias. Na mesma linha, o edil Cadmiel Pereira (PSC) criticou os valores pagos nos pedágios da rodovia 324. “Em 100 km pagamos dois pedágios na ida e dois na volta. E, se formos para o aeroporto pagamos três na ida e três na volta. Pagamos caro demais e por isso faço coro aos reclames do vereador Marcos Lima”, concordou.

Para finalizar, Marcos Lima pontuou que as queixas em relação à concessionária são geral. “Todos reclamam, por isso pedi ao MPF que adote as medidas cabíveis. Em relação à BR-116 não é diferente e vamos solicitar também algumas ações de melhoria. Portanto, fica aqui meu repúdio a esta situação”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111198 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]