Feira de Santana: vereador destaca indicações em prol da saúde animal

Cadmiel Pereira: muitos não têm condição de pagar um tratamento daquele animal que é companheiro.
Cadmiel Pereira: muitos não têm condição de pagar um tratamento daquele animal que é companheiro.
Cadmiel Pereira: muitos não têm condição de pagar um tratamento daquele animal que é companheiro.
Cadmiel Pereira: muitos não têm condição de pagar um tratamento daquele animal que é companheiro.

Em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), destacou que hoje, 14 de março de 2017, é o Dia Nacional dos Animais, data que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.

O edil ressaltou a importância do poder público em estar voltado para a saúde animal. “Por isso que em Feira de Santana nós temos o Centro de Zoonoses, que vai buscar combater doenças que porventura trazer transtornos para a vida do animal”.

Na oportunidade, Cadmiel informou que fez três indicações ao Executivo visando promover a saúde animal. “Pedimos ao Município para estudar a possibilidade de nós termos uma Clínica Municipal Veterinária, haja vista que muitos não têm condição de pagar um tratamento daquele animal que é companheiro”, disse, acrescentando que também solicitou a instalação de uma Farmácia Básica de Saúde Animal e a implantação do Castramóvel – veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, buscando atender a demanda da zona urbana e rural.

Cadmiel elogia trabalho realizado por unidades terapêuticas

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a importância do trabalho realizado pelas unidades terapêuticas no tratamento de pessoas viciadas em drogas ilícitas. O edil criticou a ausência de ações do Poder Público nesses casos.

“Nosso país, que é vendido lá fora como maravilhoso, como um dos melhores lugares para se viver, com um dos melhores recursos naturais, não é tão bom assim e quero aqui me ater às pessoas que sofrem de dependência química. Precisamos voltar nossa atenção para os usuários de drogas e pergunto o que seria deles se não houvesse as ações humanitárias das igrejas católica e evangélica e dos centros espíritas? Porque são essas entidades que abraçam os viciados e conseguem recuperá-los”, observou Cadmiel.

O edil lembrou que os governos federal, estadual e municipal nada fazem para assistir esta parcela da população. “Cadê os centros de recuperação dos governos federal, estadual e municipal? Onde estão as verbas públicas para isso? Os governos precisam participar também. E para quem acha que dependência química é típico de pessoa pobre ou negra deve mudar seu conceito, pois hoje estão envolvidos no mundo das drogas os estudados, capacitados, concursados e mais”, pontuou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) elogiou o trabalho que a Igreja Universal do Reino de Deus- IURD está fazendo no Presídio Regional de Feira de Santana. “Está implantando uma igreja dentro do Presídio. Isso é uma ação muito importante e deve ser reconhecida, pois colabora de forma ímpar para a ressocialização dos detentos”, disse. Na mesma linha, o edil Ewerton Carneiro, Tom (PEN) tratou da importância de unidades terapêuticas. “A unidade Doutor Jesus e outras fazem um belíssimo trabalho, mas isso porque eles têm amor ao próximo, esse foi um dos mandamentos que Jesus nos deixou”, lembrou.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.