Feira de Santana: vereador defende implantação de base comunitária da PM no Distrito de Humildes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, PSDB).
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, PSDB).
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, PSDB).
Vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, PSDB).

O vereador José Marques de Messias – Zé Curuca (PSDB) falou sobre a segurança pública no distrito de Humildes, em Feira de Santana. O discurso do vereador aconteceu na manhã desta segunda-feira (27/03/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Com mais de 35 comunidades, Curuca destacou que o distrito tem porte de cidade possuindo várias saídas, destacando cada uma delas e justificando que pode ser esse um dos motivos do aumento da violência. “A violência aumentou muito. Há policiamento, mas ele ainda é pouco. Precisamos urgentemente de uma Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar. Os índices de assaltos aumentaram e assim tem acontecido todos os dias. Precisamos nos unir e trazer urgentemente essa unidade”, pediu.

Curuca disse ainda que fez um requerimento pedindo uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Carvalho, para explicitar a ele a situação em que o distrito se encontra.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), destacou que existem mais de oito viaturas aguardando o governador Rui Costa vir à cidade entregá-las. “O governador tem entregado viaturas em toda a Bahia, pode ser que ele deixou a cidade de Feira de Santana por último”, criticou.

O vereador Fabiano da Van (PPS), que Curuca salientou também ser um dos representantes do distrito, disse que não é necessário apenas as viaturas, mas motos com policiais para fazer rondas pelas localidades. “As motos poderão fazer rondas por essas localidades onde a violência é maior”, sugeriu.

O vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN), que é também policial militar, corroborou com o discurso do colega e ressaltou que o distrito não tem recebido do Governo do Estado o tratamento que merece. “Quero parabenizá-lo por trazer esse assunto e conte comigo para ajudar a trazer essa Base Comunitária que trará benefícios para a comunidade”, disse.

O vereador Marcos Lima (PRP) também concordou com Zé Curuca afirmando que essa Base já deveria existir a muito tempo. Marcos se colocou à disposição do colega para ir com ele à Governadoria buscar esses benefícios. Marcos lembrou ainda que Curuca pode contar também com a ajuda do vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), que é amigo do governador Rui Costa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]