Feira de Santana: vereador cobra conclusão do esgotamento sanitário da região da Lagoa Grande

João dos Santos (João Bililiu): As comunidades conviverem com esgoto a céu aberto. Peço celeridade na conclusão das obras de esgotamento sanitário e rede pluvial daquele local.

João dos Santos (João Bililiu): As comunidades conviverem com esgoto a céu aberto. Peço celeridade na conclusão das obras de esgotamento sanitário e rede pluvial daquele local.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (15/03/2017), o vereador João dos Santos, João Bililiu (PPS) falou sobre uma moradora do bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro, que reclamava que há mais de 20 anos convivia com o esgoto a céu aberto. João disse que essa reclamação poderia se encaixar em Feira de Santana, para as comunidades que vivem vizinho a obra da Lagoa Grande. “A primeira preocupação deveria ser com o esgotamento sanitário, mas o Governo do Estado se preocupou com a estética”, observou.

O edil acha inconcebível algo como isso, em pleno século XXI, ainda acontecer. “As comunidades conviverem com esgoto a céu aberto. Peço celeridade na conclusão das obras de esgotamento sanitário e rede pluvial daquele local”, pediu.

O vereador disse ainda ter estado com o diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia- Conder, Deusdete Fagundes de Brito, na sede do órgão em Salvador, onde conversaram sobre as obras e foi informou de que em abril será entregue as obras urbanísticas da Lagoa e que logo após será feita uma licitação para realizar as obras de esgotamento sanitário das ruas da região. “Ele me deu informações esclarecedoras e pediu ainda uma reunião com a comunidade para explicar quais são os motivos da demora das ligações de esgotamento sanitário. Vamos esperar para ver o que acontece”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]