Feira de Santana: vereador Alberto Nery denuncia construção de posto de combustível em área pública

Alberto Nery (PT) apresentou denúncias sobre o canal de esgoto do bairro Feira X, cobrança de taxa pelo uso do banheiro do Terminal Central e a construção de um posto de combustível em uma área pública.

Alberto Nery (PT) apresentou denúncias sobre o canal de esgoto do bairro Feira X, cobrança de taxa pelo uso do banheiro do Terminal Central e a construção de um posto de combustível em uma área pública.

Em pronunciamento, no tempo do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (15/03/2017), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) apresentou denúncias sobre o canal de esgoto do bairro Feira X, cobrança de taxa pelo uso do banheiro do Terminal Central e a construção de um posto de combustível em uma área pública.

“Ouvi Isaías falando sobre os desmandos que se encontram em nosso Município e quero aqui concordar com a fala do colega, pois na Legislatura passada trouxe à Casa uma denúncia do mesmo canal de esgoto do Feira X, afirmando que havia uma segunda via pavimentada, onde alguém se aproveitou e o fechou. Fotografei, denunciei e a Prefeitura não se pronunciou. Mas, hoje há uma empresa particular cobrindo aquele córrego, que segundo informações é proibido. Portando, fica a prova desse desmando’, disse Nery.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PSC) parabenizou o discurso do colega Alberto Nery e disse que, infelizmente, o prefeito escolhe pessoas para assumirem secretarias e algumas delas não têm a devida responsabilidade. “Estive conversando com Roberto Tourinho, quem autorizou a construção do Atacadão na BR-324, na nascente do Rio Subaé, e quero saber dele onde foi que achou a legalidade para a construção de um equipamento, daquela proporção, numa lagoa. Não acredito que meu colega, que tanto admiro, tenha autorizado a construção”, perguntou.

De volta com a palavra Nery afirmou que, em relação ao fato recordado por Isaías, alguns vereadores foram ao local, fotografaram, fizeram denúncias mas, novamente nada foi feito pelo Executivo. “Quase apanhamos pelo segurança do local, mas mesmo assim fizemos a denúncia e nenhuma explicação nos foi dada. Ficamos todos com cara de mamão. Por isso, fica aqui nosso repúdio”, disse.

Sobre as palavras de Alberto Nery, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro (PSDB) lembrou que o atual secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Carvalho, esteve na Câmara prestando esclarecimentos sobre o fato. “Tenho certeza que as demonstrações e explicações do secretário deixaram claro que o Governo não ficou omisso a essa situação”, defendeu.

Posto de combustível

Durante o uso da tribuna, Nery fez outra denúncia. Desta vez em relação à construção de um posto de combustível no final da rua Tomé de Souza. “Uma área pública e quando questionei me argumentaram que existe uma cadeia sucessória. O Ministério Público também está nos devendo explicações sobre uma área pública que foi invadida por um particular, próximo ao Motel Hollywod. Também estivemos no local e fizemos a denúncia ao MP, mas ficamos com cara de palhaço”, lembrou.

Banheiro

Ainda em pronunciamento, o petista criticou a cobrança para o uso dos banheiros no Terminal Central. Segundo ele, o Poder Público não pode exigir mais despesas das pessoas menos favorecidas. “Quem utiliza o transporte público são as pessoas mais carentes e agora se tiverem uma necessidade fisiológica terão que pagar para usar o banheiro? Peço que o Poder Público intervenha sobre isso, pois estas pessoas não podem ter mais este custo”, observou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]