Feira de Santana será asegunda cidade das Américas a sediar Seminário de Mobilidade Urbana da WBCSD

Cartaz do seminário de 'Mobilidade Urbana da WBCSD'. Evento ocorre em Feira de Santana.
Cartaz do seminário de 'Mobilidade Urbana da WBCSD'. Evento ocorre em Feira de Santana.
Cartaz do seminário de 'Mobilidade Urbana da WBCSD'. Evento ocorre em Feira de Santana.
Cartaz do seminário de ‘Mobilidade Urbana da WBCSD’. Evento ocorre em Feira de Santana.

Feira de Santana será a segunda cidade das Américas e a sétima em todo o mundo a sediar o Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável da World Business Council for Sustainable Development (WBCSD – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, na sigla em Inglês). O evento, resultado de parceria entre a Pirelli e a Prefeitura Municipal, será realizado no próximo dia 21, das 14h às 19h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No Brasil, o Seminário foi realizado anteriormente apenas em Campinas-SP. O evento é o primeiro passo para a implementação de um estudo visando a elaboração de um projeto de mobilidade urbana e sustentável que será desenvolvido no município nos próximos anos.

Denominado SMP 2.0 (Sustainable Mobility Project), o projeto é desenvolvido pelo WBCSD, que engloba grandes empresas multinacionais, dentro do cluster de mobilidade. Já foi promovido em diversas cidades do mundo, com a liderança de uma empresa por cidade.

“A Prefeitura de Feira de Santana manifestou total interesse em aderir ao projeto e trabalhar para recepcionar este seminário que vai abrir espaço para um debate inspirador, que vai influenciar práticas e políticas públicas e a visão de cidade e mobilidade”, observa o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, um dos coordenadores do evento. Nos próximos dias, será promovido pelo Governo Municipal um encontro com jornalistas para lançamento do Seminário. A data será definida ainda esta semana.

WBCSD

O WBCSD é uma organização internacional liderada por CEOs de empresas inovadoras, que tem o objetivo de criar um futuro sustentável para os negócios, a sociedade e o meio ambiente. A organização desenvolve o Projeto de Mobilidade Sustentável 2.0 (SMP 2.0).

Apenas outras seis cidades do mundo participam do projeto. Feira de Santana é a segunda das Américas, e se junta a Campinas, Lisboa (Portugal), Hamburgo (Alemanha), Chengdu (China), Bangcoc (Tailândia) e Indore (Índia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]