Feira de Santana sedia cursos de especialização em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Sírio-Libanês

Vice-prefeito Colbert Martins Filho palestra.
Vice-prefeito Colbert Martins Filho palestra.
Vice-prefeito Colbert Martins Filho palestra.
Vice-prefeito Colbert Martins Filho palestra.

Quarenta profissionais que atuam no Sistema de Saúde do Município de Feira de Santana vão participar dos cursos de especialização em preceptorias no SUS e em Residência Médica, abertos na manhã desta quarta-feira,(22/03/2017), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), através de uma teleconferência com o Instituto Síro-Libanês e Ministério da Saúde.

Os cursos visam, sobretudo, proporcionar uma melhor qualificação dos profissionais envolvidos, lançando mão do uso de metodologias ativas, com foco na funcionalidade do atendimento, e terão 360 horas de duração, com previsão para serem concluídos em novembro.

Pela sua importância estratégica, Feira de Santana foi escolhida pelo Ministério da Saúde como cidade/polo, entre as demais regiões  do Estado que participam do projeto.

Com formato de pós-graduação, os cursos vão possibilitar aos futuros preceptores, ao retornarem às suas unidades de saúde,  operar como agentes multiplicadores, transmitindo os conhecimentos adquiridos aos profissionais que não puderam ser contemplados nesta etapa.

Foco na excelência

“ Parte dos cursos será presencial, e a educação continuada é o caminho para oferecermos um atendimento qualificado. Já a   carga horária é necessária para se atingir a excelência do exercício da profissão”, enfatizou o vice-prefeito Colbert Martins, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que cumpre agenda administrativa em Brasília. Colbert também defendeu a necessidade da implantação de uma Residência Médica em Feira de Santana.

Participaram do ato o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Pitangueira, as representantes da Secretaria de Saúde do Município, Maísa Macêdo, e Zenaide Coelho,  do Ministério da Saúde e do Instituto Sírio-Libanês; Iraildes Juliano, do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e Marcly Pizzani, diretora-adjunta da FTC.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112554 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]