Feira de Santana: público prestigia estreia do ‘Teatro Vai aos Bairros’, no George Américo

Espetáculo 'A Cidade da Rua Direita' agradou aos espectadores.Espetáculo 'A Cidade da Rua Direita' agradou aos espectadores.
Espetáculo 'A Cidade da Rua Direita' agradou aos espectadores.

Espetáculo ‘A Cidade da Rua Direita’ agradou aos espectadores.

O público lotou a quadra do George Américo, em Feira de Santana, onde o palco foi montado, para assistir a peça “A cidade da Rua Direita”, na estreia da edição deste no do projeto “Teatro vai aos bairros”, apresentada pelo Grupo Cordel, que foi muito aplaudido durante e depois do espetáculo.

Moradora do bairro há mais de duas décadas, a dona de casa Marlene Janaína dos Santos levou as suas filhas, Karolline e Beth para ver a apresentação. “Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de ver uma peça de teatro. Por isso, quando vem para cá, não podemos perder”. Afirmou que achou o espetáculo muito bom, bem como a qualidade técnica do grupo.

A peça, criação coletiva do grupo, mistura realidades e ficção, baseada na década de 30, ao contar a história de um homem negro que chega em Feira de Santana para reclamar a posse de terras, que teriam sido tomadas pelo imperador. Diz ser descendente do casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão.

Afirma ser dono de todo o terreno onde fica a rua Direita, antigo nome da Conselheiro Franco. Os personagens citam nomes de várias pessoas que viveram na época na cidade. “É uma peça muito interessante porque mostra para a gente parte da nossa história, mesmo que sejam ficção”, diz o estudante Paulo Sérgio Nunes.

Nesta sexta-feira, 10, a apresentação será na praça do Tomba, como espetáculo “A peleja de Maria Baratinha”, a partir das 19h. O projeto Teatro vai aos bairros é iniciativa cultural da Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação Cultural Egberto Costa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]