Feira de Santana: peça teatral ‘A Peleja de Maria Bonitinha’ animou público na praça do Tomba

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo 'A Peleja de Maria Bonitinha'.
Cena do espetáculo 'A Peleja de Maria Bonitinha'.
Cena do espetáculo 'A Peleja de Maria Bonitinha'.
Cena do espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’.

A movimentada praça Macário Barreto, no Bairro Tomba, em Feira de Santana, foi palco na noite desta sexta-feira, (10/03/2017), para a apresentação da peça “A peleja de Maria Bonitinha”. Esta foi a segunda noite de espetáculos do projeto “O Teatro Vai aos Bairros”, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.

Na plateia, os adultos estiveram em maior número. Mas, a alegria e o contentamento das crianças também marcaram presença. Enquanto os estabelecimentos comerciais fechavam suas portas e as cadeiras em frente ao palco iam cada vez sendo ocupadas, os atores interagiam em cena arrancando aplausos do público.

O enredo conta a história de uma menina do sertão, Maria, que sai de sua terra para visitar uma amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, Maria Bonitinha sofre preconceito e indiferença das outras crianças devido a sua cultura e costumes.

“Uma peça muito interessante. Além de ser uma oportunidade de acesso à cultura”, disse a estudante Catarina Cruz. Na segunda-feira, 13, o projeto “O Teatro Vai aos Bairros” chegará ao conjunto Feira X.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115206 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.