Feira de Santana: mudas de árvores são plantadas na nascente Fonte dos Milagres

Prefeito José Ronaldo planta muda de árvore.
Prefeito José Ronaldo planta muda de árvore.
Prefeito José Ronaldo planta muda de árvore.
Prefeito José Ronaldo planta muda de árvore.

O plantio de 20 mudas de árvores na nascente Fonte dos Milagres, no bairro Gabriela, marcou a participação de Feira de Santana na Rede Internacional de Plantio Global, na manhã deste domingo (19/03/2017). A iniciativa foi realizada simultaneamente em várias cidades do mundo.

O ato simbólico foi conduzido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, e pelo vereador Roberto Tourinho. A iniciativa também contou com a participação da Secretaria de Serviços Públicos, e outros segmentos, como: empresa Dinamo, EcoBairros, Feira de Santana Rugby, Comitê da Bacia do Rio Jacuipe, Sesp, e o Partido Verde.

A partir da adesão a Rede Internacional, Feira de Santana dá o ponta-pé inicial para consolidar alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tais como: Cidades e Comunidades Sustentáveis, Ação Contra Mudança Global do Clima e Vida Terrestre.

O prefeito José Ronaldo observa que a questão ambiental é uma preocupação permanente do Governo. “A preservação das nossas nascentes e o plantio de árvores são iniciativas muito importantes para a cidade como um todo. E essa questão ambiental está relacionada a qualidade de vida das pessoas, e  com a preocupação que temos que ter com o futuro.

Para o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, a repercussão de iniciativas como essa é muito importante. “Quando isso ganha as redes sociais, a imprensa, isso faz com que atinjamos a população de Feira de Santana e região. Queremos chamar a atenção das pessoas para o desenvolvimento auto-sustentável”, salienta.

Ele lembra qua a Fonte dos Milagres já abasteceu grande parte da cidade. “Não podemos deixá-la morrer. Esse gesto significa que além da sua preservação, nós devemos preservar todas as nascentes nesta cidade que um dia foi chamada de Santana dos Olhos D`Água”, acrescenta. A expectativa é que nos próximos anos sejam plantadas cerca de 4 mil árvores em toda a zona urbana do município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]