Feira de Santana: moradores do povoado Rio do Peixe comemoram reinauguração da Escola José Martins Santos

Prefeito José Ronaldo interage com estudantes da escola José Martins Santos.
Prefeito José Ronaldo interage com estudantes da escola José Martins Santos.
Prefeito José Ronaldo interage com estudantes da escola José Martins Santos.

A comunidade do povoado do Rio do Peixe, no distrito de Jaguara, comemorou a reinauguração da Escola José Martins Santos, que vai atender a alunos dos cursos Infantil e Fundamental l (do 1º ao 5º ano), em solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (29/03/2017), e que contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do vice-prefeito Colbert Martins.

Praticamente reconstruído e ampliado pela Prefeitura Municipal, o núcleo educacional vai atender a cerca de 70 alunos, que passarão a conviver num ambiente arejado e equipado com um moderno mobiliário, três salas de aula, área administrativa com diretoria e secretaria, sala de recursos, banheiros e sanitários para pessoas com deficiência, refeitório, cozinha, despensa, biblioteca e sala de informática.

O patrono da escola foi representado pelo seu neto José Lima dos Santos, que externou, em nome da família, os agradecimentos: “ Hoje,  as crianças vão estudar numa escola com uma qualidade que não tivemos no tempo do meu avô e do meu pai, que pagavam uma professora do próprio bolso para ensinar as crianças  dentro da nossa  casa ”, lembrou.

A professora Cleia Nascimento Pereira, que vai dirigir o educandário, sublinhou que “esta obra surpreende a todos pela modernidade, e temos o dever de dar continuidade a um ensino de qualidade e cuidar da sua manutenção”.  A secretária de Educação Jayana Ribeiro destacou que, além das escolas que vêm sendo entregues na sede do Município, “ nós também estamos trabalhando em todos os distritos com obras de reforma e ampliação”.

Ao elogiar as qualidades físicas das novas instalações da Escola José Martins dos Santos, o vice-prefeito Colbert Martins frisou que “ a única forma de crescer é aprendendo através da educação, e o mais importante deste investimento são os novos cidadãos que estarão sendo formados”.

Uma nova escola

“ É uma escola realmente nova, porque aqui não tem nada que lembre a escola anterior, e eu estou muito alegre com esta inauguração, pois a nossa preocupação era entregar esta escola no início do ano letivo ”, disse o prefeito José Ronaldo, após ser saudado por um coral formado por alunos do Ensino Fundamental.

O ato também contou com as presenças de funcionários da Secretaria de Educação, do secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, lideranças políticas e comunitárias.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]