Feira de Santana: Hospital Estadual da Criança faz campanha de arrecadação de livros para novo projeto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz do projeto ‘Livroporto'.
Cartaz do projeto ‘Livroporto'.
Cartaz do projeto ‘Livroporto'.
Cartaz do projeto ‘Livroporto’.

Para deixar o dia a dia dos pacientes e acompanhantes mais leve, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), através do Hospital Estadual da Criança (HEC), vai lançar o projeto ‘Livroporto, uma viagem literária’, deixando livros à disposição em pontos estratégicos da unidade.

O objetivo do projeto é fazer com que as histórias contadas em cada livro ou revista em quadrinho faça o leitor viajar, tornando a estadia no hospital um pouco mais leve e cultural. Cada porto terá vários livros e qualquer pessoa pode pegar para si. Se ao final da leitura desejar devolver, assim o fará, caso queira emprestar para algum amigo ou familiar no momento de visita, também pode.

De acordo com a diretora médica, Milena Pessoa, a prática da leitura traz benefícios para o tratamento e contribui para o processo de humanização. “A saúde é muito mais do que só o bem estar físico. O psicológico está diretamente relacionado. A propagação e estímulo da leitura faz parte do que nós acreditamos ser um acompanhamento integral, por isso pensamos e vamos realizar esse projeto”, afirma.

Para que esse projeto ganhe vida, o HEC precisa de doações não só de livros infanto-juvenis, mas também de revistas em quadrinhos e materiais de colorir (livros, lápis de cor e giz de cera). Só assim as estações ficarão abastecidas e o projeto terá sua data de lançamento divulgada. Interessados podem entregar as doações na recepção principal da unidade hospitalar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]