Feira de Santana: CRAS do bairro Pampalona será inaugurado em novo endereço

Logomarca CRAS.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Território I Odete de Oliveira Almeida), situado no bairro Pampalona,em Feira de Santana, passará a funcionar em novo endereço: Rua Amaralina, nº 3.552 – em frente a Igreja Assembleia de Deus. A inauguração do novo espaço será nesta quinta-feira (30/03/2017), às 08:00 horas, com um café da manhã.

A solenidade contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. A unidade tem como área de abrangência as localidades: Asa Branca, Bela Vista, Campo do Gado, Caraíbas, Conjunto Alvorada, Conjunto Arco Iris, Gabriela, Homero Figueiredo, Loteamento Amaralina, Pampalona, Parque Servilha e Pedra Ferrada.

Sobre o CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O público atendido é formado por: famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]