Feira de Santana: cerca de mil pessoas foram contempladas pela 4ª Ação SACI

Estagiária da Unef ensina escovação.
Estagiária da Unef ensina escovação.
Estagiária da Unef ensina escovação.
Estagiária da Unef ensina escovação.

Moradores do bairro Aviário foram contemplados neste sábado (18/03/2017) com diversos serviços voltados a saúde e a cultura. A 4ª Ação Saúde, Arte e Cultura Itinerante, iniciativa do Projeto SACI, do curso de Odontologia da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), foi realizada na Fazenda do Menor. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Um dos coordenadores da iniciativa, o professor Jeidson Martins, explica que a proposta é levar ações de saúde para comunidades carentes, e incrementando com atividades culturais e artísticas. “É um modelo diferenciado, e com isso conseguimos atrair as pessoas, e ao mesmo tempo aproximar os alunos com a comunidade”, salientou.

Dentre os serviços, foram oferecidos: consulta odontológica, consulta médica, aplicação de flúor, distribuição de coletores para exames, distribuição de kits de higiene bucal, além de palestras, oficinas, e demais atividades.

Um dos stands que mais atraiu os participantes foi o da escovação supervisionada. “Aprendi como escovar os dentes direitinho, como segurar a escova, os movimentos que tenho que fazer. Agora vou fazer tudo certo para manter os dentes sempre bonitos”, declarou Elaine Lima, de 10 anos, que acompanhou atentamente as explicações.

No local também foi montado um stand sobre aleitamento materno, com orientações quanto a importância da doação de leite, sob coordenação do Banco de Leite do Hospital da Mulher. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou com uma palestra sobre Prevenção de Incêndios, ministrada pela técnico da Semmam, Sérgio Aras. A Polícia Rodoviária Federal também realizou palestras sobre a Lei Seca.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]