Feira de Santana: após ampla reforma, Escola Luciano Ribeiro vai ser reinaugurada pelo prefeito José Ronaldo

Fachada da Escola Luciano Ribeiro, em Feira de Santana.
Fachada da Escola Luciano Ribeiro, em Feira de Santana.
Fachada da Escola Luciano Ribeiro, em Feira de Santana.
Fachada da Escola Luciano Ribeiro, em Feira de Santana.

“A escola hoje tem outra realidade, um ambiente muito mais bonito e organizado. Isto impacta diretamente na autoestima dos alunos, professores e até dos pais”. A afirmação partiu da professora Luciene Almeida de Azevedo, gestora há 10 anos da Escola Municipal Professor Luciano Ribeiro Santos. A unidade de ensino, que fica localizada no bairro Parque Lagoa Subaé, foi totalmente reformada, parte dela, reconstruída, e será entregue à comunidade na próxima terça-feira, (14/03/2017), às 8:00.

Das paredes originais da escola, poucas restaram. A nova estrutura conta agora com área administrativa completa, espaços específicos para a diretoria, secretaria, sala dos professores, pátio coberto com refeitório, biblioteca e sala multiuso, além de cozinha, cantina, banheiros com acessibilidade e uma quadra coberta. A escola dispõe de seis salas de aula.

O ano letivo já começou na Escola Municipal Luciano Ribeiro, mas ainda existem vagas disponíveis na unidade de ensino, que funciona nos dois turnos e atende a 190 alunos do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5ª ano).

Também nesta semana, a Secretaria de Educação vai entregar mais duas novas unidades de ensino fundamental: a Escola Municipal Professora Emiliana Souza Oliveira, localizada no bairro Conceição II, vai ser inaugurada na próxima quarta-feira, 15, às 8:00; e a Professora Lídice Antunes Barros, localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres, vai ser aberta à comunidade na quinta-feira, 16, também às 8:00. O prefeito José Ronaldo de Carvalho,  a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e diversas outras autoridades prestigiam os atos.

“Estamos muito felizes com o resultado da obra na Escola Luciano Ribeiro. Até o final de abril, vamos inaugurar mais escolas na localidade de Terra Dura (distrito de Humildes) e nos bairros Mangabeira e Sim. As escolas Anísio Pereira Bernardes (Matinha), José Martins dos Santos (Fazenda Rio do Peixe, distrito de Jaguara) e Monsenhor Jessé Torres Cunha (Agrário), que estavam sendo  reformadas, também serão reinauguraras”, afirma a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]