Feira de Santana: ação conjunta promove Feira de Saúde no George Américo

Feira de Saúde ocorreu no Bairro George Américo, em Feira de Santana.
Feira de Saúde no George Américo.
Feira de Saúde ocorreu no Bairro George Américo, em Feira de Santana.
Feira de Saúde ocorreu no Bairro George Américo, em Feira de Santana.

Pensando na valorização da mulher, ainda em comemoração ao dia delas, as Unidades de Saúde da Família do conjunto George Américo em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e a Base Comunitária de Segurança realizaram uma feira de saúde com a oferta de serviços gratuitos, na manhã desta terça-feira, (14/03/2017).

As participantes realizaram testes rápidos do HIV e das hepatites virais, aferiram a pressão arterial e foram submetidas ao teste de glicemia capilar e puderam atualizar o cartão de vacinação. Também receberam orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis e foram conscientizadas a combater o mosquito aedes aegypti. Em outra sala da Base Comunitária foram oferecidos cortes de cabelo.

De acordo com o capitão Ermillo Campos, a iniciativa em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e mais a Polícia Militar busca a integração destes órgãos em benefício da comunidade, aproximando e garantido o acesso das pessoas aos serviços.

A dona de casa Rita de Cássia Silva, 57 anos, aproveitou o evento para aferir a pressão arterial. Ainda recebeu orientações sobre o CadÚnico, benefício que assegura descontos nas contas de energia e água, por exemplo. “Uma maravilha essa feira de saúde. A gente tem acesso aos serviços sem precisar de marcação”, comentou.

Maria Eunice Araújo, 44 anos, além de cuidar do visual, aproveitou a oportunidade para realizar o teste rápido da hepatite. “Gostei da iniciativa. É uma facilidade pra nós mulheres com tantas demandas domésticas”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114987 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.