Embaixador da União Europeia no Brasil Realiza palestra em Salvador

Embaixador João Gomes Cravinho palestra em Salvador.
Embaixador João Gomes Cravinho palestra em Salvador.
Embaixador João Gomes Cravinho palestra em Salvador.
Embaixador João Gomes Cravinho palestra em Salvador.

Nesta terça-feira (07/03/2017), o curso de Relações Internacionais da Unijorge realizará sua Aula Inaugural, com a palestra “10 anos de parceria estratégica União Europeia-Brasil”, ministrada pelo Embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho. O evento é aberto ao público e acontece no auditório Zélia Gattai, localizado no campus Paralela.

Para Matheus Souza, Coordenador do Bacharelado em Relações Internacionais, o evento é único para os estudantes e também para a sociedade baiana interessada no tema. “Trata-se de uma oportunidade para reflexão e aprendizado sobre os anos de parceria entre a União Europeia e o Brasil, e sobre o futuro das mesmas num mundo de oportunidades e desafios. Será um momento interessante para estudantes, professores e outros interessados no tema da palestra e em assuntos correlatos, como as dinâmicas atuais da política internacional, a integração europeia e a política externa brasileira”.

Sobre o Palestrante

Doutorado pela Universidade de Oxford, e com Licenciatura e Mestrado na London School of Economics, João Gomes Cravinho é atualmente Embaixador da União Europeia no Brasil, tendo exercido o mesmo cargo na Índia entre dezembro de 2011 e junho de 2015.

Foi Professor do curso de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e Professor Convidado no ISCTE e na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Foi consultor do Instituto de Defesa Nacional, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Comissão Europeia e do Banco Mundial.

Entre março de 2005 e junho de 2011 foi Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação no Governo de Portugal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]