Em viagem a Brasília, deputado Zé Neto busca solução da quitação de imóveis do Feira IX e demais conjuntos de Feira de Santana

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) durante encontro em Brasília.
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) durante encontro em Brasília.
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) durante encontro em Brasília.
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) durante encontro em Brasília.

No início da tarde desta quinta-feira (09/03/2017), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT) esteve reunido em Brasília com o superintendente de operações de pessoas físicas da EMGEA (Empresa Gestora de Ativos) da Caixa Econômica Federal, Rudimar Balen, para tratar das situações relacionadas à quitação de mutuários ou ocupantes de imóveis da Caixa Econômica Federal com diversos conjuntos da cidade, especialmente do Feira IX, que tem a situação mais crítica.

A EMGEA está com 164 imóveis em condição de serem negociados a preços bem menores do que os contratados pelo mercado e pela própria Caixa Econômica. A reunião objetivou reabrir as negociações desses imóveis, tanto do Feira IX quanto dos demais conjuntos, e acelerar as negociações de valores que estão sendo feitas pela empresa conforme solicitação dos órgãos de controle, especialmente o Tribunal de Contas da União.

Na opinião de Zé Neto, Feira de Santana, que já teve quase 22 mil pessoas em débito com a Caixa, conseguiu evoluir nesses últimos 10 anos. “Hoje, pouco mais de mil imóveis em toda cidade entre os que estão no controle da EMGEA e da caixa precisam ser quitados. O Feira IX ainda figura como o conjunto que tem o maior número de problemas a ser tratado. Nos próximos dias, conforme Rudimar nos afirmou, sairão os valores para negociação das unidades nesses conjuntos e a partir daí vamos ajudar na divulgação e articular com associações e representações dos moradores desses conjuntos para que as negociações tenham o êxito esperado e possamos ver o máximo de famílias quitando definitivamente os seus imóveis”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]