Em Feira de Santana, especialistas apresentam experiências exitosas sobre mobilidade urbana no estado de São Paulo

Carlos Barreiro, secretário de transporte de Campinas.
Carlos Barreiro, secretário de transporte de Campinas.
Carlos Barreiro, secretário de transporte de Campinas.
Carlos Barreiro, secretário de transporte de Campinas.

As experiências exitosas sobre mobilidade urbana sustentável de cidades de São Paulo foram  apresentadas em Feira de Santana por técnicos especialistas, na manhã desta terça-feira (21/03/2017) visando servirem de parâmetro para a elaboração do programa Feira 2030, voltado para a construção de uma cidade mais humanizada e inclusiva. A iniciativa faz parte do Seminário Mobilidade Urbana Sustentável, realizado no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por iniciativa da Prefeitura e da Pirelli em parceria com a WBCSD Mobility.

O Secretário de Transportes de Campinas, em São Paulo, Carlos Barreiro, apresentou um case sobre as transformações em sua cidade, abordando sobre “Mobilidade Sustentável e Transformação Urbana”. Ele ressaltou os detalhes da implantação do BRT naquela cidade, a estrutura do transporte coletivo urbano, o sistema público de bicicletas e a integração do sistema de transportes com as ciclovias. Também a preparação da cidade para o futuro com os carros elétricos e as obras estruturantes, a exemplo do que já temos em Feira de Santana como os viadutos, passagens em desnível e estações de transbordo.

Enquanto isto, o sócio fundador da TC Urbes, especializada no desenvolvimento de planos e projetos de humanização de cidades, Ricardo Correa, abordou sobre “Mobilidade Urbana – Transformando os lugares para as pessoas”. Ele enfatizou sobre as propostas e projetos exitosos visando transformar espaços de vias públicas para atender aos pedestres. Também defendeu a utilização de bicicletas como meio de transporte eficiente e mais rápido para percursos curtos, ressaltou os objetivos da mobilidade visando o desenvolvimento da vida urbana e a necessidade de investimentos em transportes de massa em grandes centros urbanos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]