Desconto em cota única no IPTU é quase quatro vezes maior do que a inflação, informa Prefeitura de Feira de Santana

Contribuinte tem atendimento especializado no CEAF.

Contribuinte tem atendimento especializado no CEAF.

O desconto de 20% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) oferecido pela Prefeitura de Feira de Santana aos seus contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única é quase quatro vezes maior do que a inflação projetada para este ano, segundo projeções do IBGE.

“É, seguramente, o maior desconto concedido para este imposto por uma prefeitura de um município do porte ou maior do que Feira em todo o país”, afirmou o secretário da Fazenda, Expedito Eloy. Ele vê vantagem no pagamento em cota única.

Esta forma de pagamento pode ser feita até o dia 12 de abril. A segunda opção é dividir o valor em até oito parcelas mensais e consecutivas, e sem juros. Mas, nesta modalidade, o contribuinte perde direito ao desconto.

Ainda de acordo com o secretário, a grande maioria dos contribuintes opta por pagar o imposto em cota única e, assim, aproveitar o desconto, que considera bem generoso.

Neste ano serão encaminhados cerca de 110 mil carnês às residências dos contribuintes, pelos Correios. Destes, aproximadamente 10 mil serão entregues pessoalmente por servidores da Secretaria da Fazenda.

São endereços localizados em condomínios mais distantes e com históricos de argumentação de que os documentos nunca chegam às residências. Os boletos serão entregues nas portarias destes locais. A quitação do boleto pode ser feita em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]