Deputado Leur Lomanto Jr. destaca desafios e necessidade de mais políticas de inclusão e respeito às mulheres

Mulheres realizam manifestação por direitos iguais
Mulheres realizam manifestação por direitos iguais
Mulheres realizam manifestação por direitos iguais
Mulheres realizam manifestação por direitos iguais

Ao parabenizar as mulheres pelo dia 08 de março de 2017, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), destacou a necessidade de mais respeito e políticas de inclusão e melhorias para as mulheres. O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia lembrou que a maioria das mulheres ainda enfrenta muitos desafios, a exemplo da dupla jornada de trabalho e da busca pela equiparação de salários e mais valorização no mercado de trabalho, além do enfrentamento à violência.

“A maioria sai de suas casas para enfrentar o mercado de trabalho e quando retorna ainda cuida da casa e dos filhos, numa rotina estressante. Em meio à conquista pela independência financeira, elas continuam a liderar as tarefas domésticas e mesmo aquelas em condições financeiras mais privilegiadas e que tiveram mais oportunidades lutam arduamente para alcançar postos maiores e obterem um reconhecimento mais concreto. Parabenizo a todas as mulheres, em especial aquelas que podem ser chamadas de heroínas, diante das inúmeras tarefas que executam”, afirmou.

O deputado apresentou uma moção de congratulações na Casa Legislativa, onde destacou a importância da data, como ponto de reflexão sobre o papel da mulher. Na história, esse dia surgiu em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação em uma fábrica de tecidos, em 08 de março de 1857, em Nova York, Estados Unidos. Na ocasião elas pediam a diminuição da jornada de trabalho de 16 para 10 horas por dia, o direito à licença-maternidade, a equiparação de salários com os homens. O parlamentar lembra que algumas dessas bandeiras ainda estão muito presentes. Ele dirigiu a homenagem a Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia e a todas as mulheres do estado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.