Deputado José de Arimateia reivindica melhorais para educação técnica da Bahia, durante reunião em Brasília

Deputado José de Arimateia participa de reunião em Brasília e cobra disponibilização das vagas do Pronatec.

Deputado José de Arimateia participa de reunião em Brasília e cobra disponibilização das vagas do Pronatec.

O líder do PRB na Câmara dos Deputados, Cleber Verde, recebeu o deputado estadual José de Arimateia (PRB Bahia) e Maria do Socorro Adorno Cerqueira, presidente da Associação Nacional das Escolas de Educação Profissional Técnica e Tecnológica Maria do Socorro Adorno Cerqueira. Eles reivindicam a revisão do edital do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico de Emprego (PRONATEC).

Ao abordar o assunto, Maria do Socorro revelou que após uma pesquisa foi constatado que haveria sobra de mais de 9 mil vagas no programa. “A nossa preocupação é que quase 10 mil jovens deixarão de ser atendidos”, destacou.

O deputado estadual José de Arimateia também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Protagonismo Infanto Juvenil, diz que vai lutar para que a Bahia receba aquilo que lhe é de direito. O parlamentar republicano disse que o objetivo no encontro foi unir forças com o deputado federal Cleber Verde para conquistar novos avanços na área da educação.

O deputado Cleber Verde (PRB/MA), por sua vez, se comprometeu em encaminhar um oficio ao Ministério da Educação pedindo para saber quais foram os critérios da pesquisa que deu origem ao edital publicado pelo MEC relativo ao PRONATEC.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]