Defesa Civil e Bombeiros controlam incêndio em Guarajuba, em Camaçari

Veículos do Corpo de Bombeiros da Bahia.Veículos do Corpo de Bombeiros da Bahia.

Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de servidores da Defesa Civil da Prefeitura de Camaçari, conseguiram controlar na tarde dessa segunda-feira (06/03/2017) o fogo que consumia a vegetação da localidade de Guarajuba (que pertence ao distrito de Monte Gordo) desde a tarde de sábado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Ivanaldo Soares, 91% do incêndio em Monte Gordo está controlado. No momento, as equipes trabalham no rescaldo das áreas queimadas e estão monitorando  para que o aparecimento de focos não virem um novo incêndio.

Ainda, segundo o coordenador, as equipes da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), com dez homens, ficarão de prontidão no local durante toda a madrugada para garantir o controle da situação até que não haja mais ponto de incêndio. Para tanto, os profissionais usarão como suporte um carro-pipa e uma viatura do Corpo de Bombeiros.

 O trabalho de combate ao fogo começou na tarde do último sábado (05/03). O incêndio atingiu cerca de 2 quilômetros. Além de unidades do Corpo de Bombeiros, os trabalhos estão sendo reforçados com o apoio da Concessionária Litoral Norte S/A (CLN). Cerca de 30 profissionais atuam no local diariamente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]