


Com o tema ‘Debate sobre a sociedade atual e Planejamento futuro’, o auditório da Associação Comercial de Feira de Santana, recebeu na noite de quinta-feira (16/03/2017) uma parcela da sociedade feirense com a finalidade de conhecer aspectos propostos pelo Governo Temer na Reforma da Previdência, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional. O evento foi promovido pelo ex-vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva.
Às três horas de dialogo foi conduzida por Fernando Gabriel Lopes Cavalcante, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e especialista em Direito Previdenciário pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Para Fernando, a Reforma na Previdência é uma tentativa de provocar o rombo não existente até o presente. “A Reforma na Previdência, não é necessária e não há rombo na previdência social!”
Vários fatos importantes expostos nesta noite chamaram a atenção dos presentes, porém a elevação da idade mínima para 65 anos todos, foi o que provocou o burburinho na plenária. Para Luena Monteiro, professora da rede estadual de ensino, a reforma destrói claramente a dupla jornada das mulheres. “Falo como mulher e como professora, eu repúdio a reforma por conta da tentativa de descaracterizar a dupla jornada das trabalhadoras.”, enfatizou a estatutária.
Bastante produtivo, o evento teve seu objetivo primordial alcançado, pois foi pensado para levar a conhecimento da sociedade feirense o impacto que a Reforma da Previdência provocará no futuro do País.