Crise Hídrica: parlamentar defende ampliação do mapa do semiárido baiano

Rosemberg Pinto defende ampliação do mapa do semiárido baiano.
Rosemberg Pinto defende ampliação do mapa do semiárido baiano.
Rosemberg Pinto defende ampliação do mapa do semiárido baiano.
Rosemberg Pinto defende ampliação do mapa do semiárido baiano.

A crise hídrica em cidades do Médio Sudoeste e Sul da Bahia já é uma realidade que outrora seria impensada. Este tema foi abordado pelo Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), nesta terça-feira (07/03/2017), na Comissão de Agricultura e Política Rural e na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O petista convocou seus pares para realizar uma ação conjunta de debate em busca de soluções, alternativas de prevenção e convivência com a seca, a pauta também foi abordada pelo parlamentar com representações da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos.

Rosemberg alegou que a estiagem já afeta quase toda a Bahia, desde o Extremo Sul, Médio Sudoeste e o Norte do Estado, e exemplificou “na região de Itapetinga, em 2016, 30 mil cabeças de gado foram perdidas em consequência da fome e da seca”, ressaltou.

O parlamentar defende o redimensionamento do mapa do semiárido na Bahia para possibilitar a captação de mais recursos junto aos Governos Federal e Estadual, instalar um plano estadual de convivência e prevenção da seca e aumentar as políticas de recuperação das nascentes dos rios, preservação das matas ciliares e conscientização do uso racional da água.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]