Carnês do IPTU começam a chegar nas residências a partir do dia 15 de março de 2017, anuncia Prefeitura de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana distribui carnês do IPTU 2017.
Prefeitura de Feira de Santana distribui carnês do IPTU 2017.
Prefeitura de Feira de Santana distribui carnês do IPTU 2017.
Prefeitura de Feira de Santana distribui carnês do IPTU 2017.

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), relativos ao exercício financeiro de 2017, começarão a ser entregues aos contribuintes a partir do dia (15/03/2017), pelos Correios. A previsão é da Secretaria da Fazenda de Feira de Santana.

Os contribuintes terão até o dia 12 de abril de 2017 para que efetuar o pagamento em cota única, com direito a 20% de desconto. A outra forma de quitação é o parcelamento em até oito meses – sem direito ao desconto especial.

Neste ano, aproximadamente 120 mil imóveis serão tributados – no município cerca de 90 mil não pagam este imposto. De acordo com o secretário Expedito Eloy, a entrega dos documentos em alguns condomínios será feita diretamente por servidores do município.

“Houve casos em que o dono do imóvel afirmou que não tinha recebido o carnê entregue na portaria do condomínio”, comentou. Além disso, a Sefaz está contatando administradoras destes espaços no sentido de orientá-las sobre a necessidade da entrega dos documentos, e dentro do prazo.

Ele ainda explicou que aos valores a serem pagos serão aplicados os índices inflacionários do último ano, conforme determina a Lei. “Foi medido o período da inflação, com base do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro de 2015 e outubro do ano passado”, afirmou o secretário. “Não houve aumento real”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.