Carnês do IPTU 2017 de Feira de Santana começam a ser entregues

Vista aérea de Feira de Santana. Administração municipal destaca que pagamento do IPTU possibilita investimento na infraestrutura do município.

Vista aérea de Feira de Santana. Administração municipal destaca que pagamento do IPTU possibilita investimento na infraestrutura do município.

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) relativos ao exercício financeiro de 2017 já estão chegando às casas do contribuintes de Feira de Santana. Estão sendo entregues pelos Correios. Neste ano, serão aproximadamente 120 mil prédios e terrenos tributados.

Aproximadamente 11 mil carnês serão entregues por servidores da Secretaria da Fazenda, em condomínios mais distantes e naqueles que tem histórico de desvio dos documentos. O pagamento pode ser feita em toda rede bancárias e casas lotéricas.

Quem optar pode imprimir o boleto. Para tanto, basta acessar o site www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, ou se dirigir à Secretaria da Fazenda, no Seaf, localizado na rua Barão de Cotegipe.

E os contribuintes terão até o dia 12 de abril de 2017 para quita-lo em cota única e com o desconto de 20%. Outra opção é o pagamento em até oito parcelas mensais e consecutivas. “Desta maneira o município não oferece desconto”, diz o secretário da Fazenda, Expedito Eloy.

Neste ano o imposto não passou por reajuste, mas, como explica o secretário, mas realinhamento pelo IPCA de novembro do 2015 a outubro do ano passado. O secretário ainda disse que dentro de mais alguns dias vai entrar em contato com os contribuintes cadastrados na base de e-mails da Sefaz, para reforçar as informações sobre o IPTU deste ano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]