Atrações feirenses participam da edição 2017 do Recôncavo Jazz Festival

Grupo Africania participa do 3ª Recôncavo Jazz Festival.

Grupo Africania participa do 3ª Recôncavo Jazz Festival.

Tito Pereira participa do evento internacional que acontece em Cachoeira.

Tito Pereira participa do evento internacional que acontece em Cachoeira.

Um é instrumentista e compositor o outro tem sua base musical, em comum o gosto pelo jazz e a origem de Feira de Santana. O Recôncavo Jazz Festival, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril, em Cachoeira, terá na sua programação os feirenses Tito Pereira e o grupo Africania.

Tito Pereira é um instrumentista e compositor que já trabalhou com importantes nomes da música brasileira como Xangai, Waldick Soriano e Geraldo Azevedo. Com um trabalho solo desde 2014, conseguiu classificar sua composição “Alegria” no XIII Festival de Música da Educadora FM e no Prêmio Caymmi (2017).

No show, mistura de gêneros musicais tipicamente brasileiros como o baião, com ritmos consagrados pelo mundo, como a salsa e o jazz. Ao público apresenta composições instrumentais e cantadas. Esta é a sua segunda participação no evento, já que em 2015 participou como convidado do grupo Quaternária no Recôncavo Jazz Festival, edição de Muritiba.

Já o grupo Africania tem sua essência assentada na resistência e na percussão. A identidade sertaneja do grupo, além de asseverar o vigor dos batuques, revela sua hospitalidade quando acolhe influências do afro-jazz, da música caribenha e eletrônica.

Idealizado em 2006 por Bel da Bonita, o projeto acumula em seu currículo sete discos, três trilhas sonoras e apresentações em importantes festivais como  Feira  da Música e  Ceará  Music, no Ceará, e Ressonar Festival, Festival Universo Paralelo e Festival de Inverno de Lençóis, na Bahia.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.

Agenda

Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição

Data: 6, 7 e 8 de abril de 2017 (Quinta-Feira à Sábado)

Local: Praça da Aclamação – Cachoeira

Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga P.

Realização: Funarte e Governo Federal

Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira

Evento Gratuito

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).