APLB desocupa prédio público após reunião com membros da Câmara Municipal de Feira de Santana

Membros da APLB e vereadores de Feira de Santana discutiram desinterdição do patrimônio público.
Membros da APLB e vereadores de Feira de Santana discutiram desinterdição do patrimônio público.

Os professores da Rede Municipal de Ensino que ocupavam o Centro de Atendimento ao Feirense desde ontem, saíram do prédio público por volta do meio desta terça-feira (28/03/2017), após uma reunião com os vereadores Alberto Nery, Eremita Mota e Zé Carneiro, o líder do governo. Durante o encontro, Zé Carneiro assumiu o compromisso da realização de uma audiência com os secretários de governo, para mais um tentativa de negociação, enquanto a categoria assumiu o compromisso de desocupar o prédio público.

A comissão de edis foi sugerida por Nery ainda durante a sessão da Câmara, quando o oposicionista relatou a situação de desrespeito a que estavam sendo submetidos os professores. “A categoria está reivindicando melhorias e teve água, luz e o direito de ir vir tolhido durante a noite de ontem. É preciso diálogo e eu sugiro ao presidente da Casa a criação de uma Comissão para tentar intermediar essa negociação”, disse Nery ainda na Tribuna.

Ao término da sessão, a Comissão foi até o local e durante o encontro conseguiu avançar na negociação. “A APLB deu uma demonstração clara de que está aberta ao diálogo e com vontade de encontrar uma solução para o problema. Eles já reduziram os itens da pauta que hoje se concentra em três: Enquadramento, regência e reajuste do Piso Nacional”, pontuou Nery.

A audiência foi marcada para às 16:00h, no prédio da Secretaria de Educação. “Vamos acompanhar e ficar na torcida para que o governo do município seja sensível às reivindicações e uma solução seja encontrada, o quanto antes para o fim da greve, para que nem a comunidade, nem os alunos, nem os professores sejam mais prejudicados”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.