Antigos sucessos da moda de viola animaram o público no MAP de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Musica regional de raiz anima o MAP de Feira de Santana.
Musica regional de raiz anima o MAP de Feira de Santana.
Musica regional de raiz anima o MAP de Feira de Santana.
Musica regional de raiz anima o MAP de Feira de Santana.

A música regional animou o Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP), na tarde de sábado (11/03/2017). No palco, o cantor Vasco Carneiro entoou antigos sucessos de moda de viola. Enquanto isso, em frente ao palco, a animação de três “dançarinos” chamou a atenção pela vitalidade de quem já passou dos 50.

Aos 93 anos, a aposentada Margarida dos Reis diz que está no Mercado de Arte todos os sábados. “Adoro dançar. Não perco uma festa”, revelou. Cheia de disposição, ela sai do Feira VII, onde mora, para ir ao Centro. “Venho me divertir. Bom para alma e saúde”.

Com muito molejo na cintura Leonidia Costa, 78 anos, afirma que deixa o marido em casa, “reclamando de tudo”, para ir elevar a autoestima. “Isso aqui é uma terapia pra mim”, conta a moradora do bairro Novo Horizonte, que tem onze netos e dez bisnetos.

Com reumatismo agudo na coluna, Pedro Paulo de Oliveira,  58 anos, faz da dança seu melhor exercício. “Já virou um vicio”, diz. Nessa hora ele esquece até que tem dificuldade para andar. “Quando danço nem lembro que uso muletas”.

A programação musical no MAP acontece nas segundas e sextas-feiras e aos sábados. Segundo o coordenador de eventos, Val Conceição, essa “é uma iniciativa para fomentar o comércio local e criar um novo espaço de entretenimento, além de abrir as portas para os artistas da nossa cidade”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.