35º Batalhão de Infantaria se integra à força-tarefa para abastecimento de água na zona rural de Feira de Santana

Major Henrique Augusto e Joedilson Freitas, secretário de Agricultura de Feira de Santana.
Major Henrique Augusto e Joedilson Freitas, secretário de Agricultura de Feira de Santana.

O 35º Batalhão de Infantaria se integra à força-tarefa para abastecer com água potável áreas da zona rural de Feira de Santana não cobertas pela rede de abastecimento regular. Um caminhão-pipa do Exército está abastecendo os reservatórios de residências localizadas em comunidades dos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria, em Feira de Santana.

De acordo com o major Henrique Augusto, que coordena a Operação Carro-Pipa na unidade militar, a Força poderá contratar mais três pipeiros civis, em breve. “E, a depender da demanda, mais outros veículos poderão ser contratados”, afirmou o major. Todas as comunidades que receberão a água já foram cadastradas.

Esta distribuição em mais de 50 municípios baianos estão sob a responsabilidade do 35º BI. O major disse que a unidade atende a solicitação feita pela Prefeitura de Feira de Santana, que foi encaminhada para os ministérios da Integração Nacional e da Defesa.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, que se reuniu com Henrique Augusto na tarde desta quarta-feira, 15, no Batalhão, afirmou que a parceria é importante porque as previsões de chuva não são muito animadoras.

“Quanto mais instituições se juntarem nesta verdadeira corrida à zona rural, melhor será para os seus moradores que dependem deste tipo de abastecimento”, afirmou o secretário.

A Seagri e a Defesa Civil coordenam 12 caminhões-pipa, que estão fazendo um esforço concentrado no sentido de atender a demanda por água na zona rural de Feira de Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]