Secretaria da Habitação de Feira de Santana realiza sorteio para lista complementar do Residencial Campo Belo

Secretário Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro).
Secretário Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro).
Secretário Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro).
Secretário Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro).

A lista complementar para o Residencial Campo Belo, no Campo do Gado Novo, foi sorteada na tarde desta quinta-feira, (02/02/2017), pela Secretaria de Habitação. O empreendimento tem 888 unidades. O sorteio é feito eletronicamente e os nomes dos escolhidos terão seus cadastros pesquisados por técnicos da Caixa Econômica Federal, entidade financeira do empreendimento.

É a Caixa que, com base nos seus levantamentos, quem habilita ou desabilita os interessados, a partir da análise das informações prestadas pelos interessados durante o cadastramento. A pré-seleção para o empreendimento foi realizada em março do ano passado. Entretanto, disse o secretário Ely Ribeiro, 180 contemplados não responderam aos chamados para apresentar a documentação.

Enfatizou ainda a transparência do sorteio eletrônico, que destinas as unidades residenciais para aquelas famílias que estão dentro do perfil definido pelo programa de habitação. São obedecidos seis critérios estabelecidos para o programa Minha Casa Minha Vida – metade estabelecido para todo país e a outra parte obedece parâmetros municipais.

No nacional, prevê se a família é chefiada por mulher, se existe deficiente físico entre seus membros ou se reside em área subnormal. Morar em bairro próximo ao empreendimento, residir em Feira de Santana há pelo menos três anos e entre os filhos ter menor de idade, são parâmetros municipais.

Neste sorteio participaram inscritos que moram na Asa Brança, Campo do Gado Novo, Sítio Novo, George Américo, Baraúnas, Campo Limpo, Jardim Cruzeiro e Gabriela. O perfil dos sorteados foi o seguinte: renda familiar mensal de até R$ 940, a partir de 23 anos e dois filhos menores. A assistente social Elisângela Tortori disse que os sorteados devem ficar atentos à divulgação da lista e para cumprir os prazos para apresentação dos documentos exigidos pela Caixa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]