PSOL comemora renúncia de Marcelo Nilo à reeleição da ALBA

Militância do PSOL protestou contra candidatura de Marcelo Nilo.
Militância do PSOL protestou contra candidatura de Marcelo Nilo.

PSOL comemora a renúncia de Marcelo Nilo à reeleição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) , anunciada na noite desta terça-feira (30/01/2017). A sigla iniciou a campanha do “Fora Nilo” durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, lançou site com petição pública e recolhimento de assinaturas e entrou com ação na justiça. O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, destaca  que a renúncia foi uma vitória e que o PSOL, desde o primeiro momento, sempre fez oposição não apenas à reeleição de Nilo mas, também, a forma como era conduzida a estrutura da ALBA transformando-a em um “balcão de negócios”  com o objetivo de se manter no poder.  ” Ele contava com a conivência dos deputados tanto da base aliada, como os da oposição, porque era politicamente conveniente para esse parlamentares manter esse tipo de negociata”, critica Santos.

O psolista destaca que o PSOL não acredita que o novo Presidente que será eleito adote uma postura diferente da de Marcelo Nilo na condução da ALBA. “Infelizmente, a Assembleia vai continuar sendo um balcão de negócios. Os candidatos não possuem um compromisso com a Bahia! “, alfineta Ronaldo Santos.

O Presidente Estadual do PSOL defende que a nova  Presidência que irá tomar posse realize, em caráter de urgência, Concurso Público no Estado. ” Precisamos que a ALBA faça, o mais rápido possível, concurso público. Eles deveriam acabar com a negociação dos cargos comissionados que são quase 5 mil”, frisa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.