Professores e estudantes participam de oficinas para a produção de audiovisuais nas escolas de tempo integral

Lançamento do projeto 'Intervalo Cultural'.
Lançamento do projeto 'Intervalo Cultural'.
Lançamento do projeto 'Intervalo Cultural'.
Lançamento do projeto ‘Intervalo Cultural’.

As 94 escolas em tempo Integral da rede estadual de ensino da capital e do interior da Bahia estão recebendo televisões de 55 polegadas para a exibição de conteúdos audiovisuais produzidos pelos estudantes. A proposta pedagógica faz parte do projeto Intervalo Cultural, que visa requalificar o período do intervalo nas unidades escolares, fazendo também deste momento de descontração mais uma extensão das salas de aula, otimizando o processo de ensino e aprendizagem.

Nesta quinta-feira (16/02/2017), professores mediadores das escolas de tempo integral de Salvador e estudantes participaram da oficina Filme, Edite e Publique oferecida pelo Centro Juvenil de Ciências e Cultura, unidade da rede estadual de ensino instalado no Colégio Central. O objetivo foi mostrar as funcionalidades da televisão e também apresentar aos educadores e alunos as ferramentas existentes para a edição de vídeos, de modo a viabilizar a produção dos audiovisuais para o Intervalo Cultural.

A ideia do Intervalo Cultural  é, também, o de imprimir uma nova dinâmica para a rotina estudantil, segundo informa a coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação do Estado, Rowenna Brito. “É importante requalificar o momento do intervalo, aproximar o estudante da prática pedagógica da escola, além de dialogar com os projetos de arte e cultura. O estudante de tempo integral precisava de uma ação como esta”, afirma.

O estudante Wesley Leite, 3º ano do Colégio Estadual Ypiranga, unidade de Educação em Tempo Integral, ficou entusiasmado com o Intervalo Cultural, principalmente porque já participa de oficina de audiovisual na escola. “Como já temos o Cine Escola, iremos expandir a programação para o Intervalo Cultural. Sempre assistimos filmes escolhidos por nossos colegas. No final, continuamos com um debate sobre o que foi apresentado”, comentou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111133 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]