Prefeito de Feira de Santana participa da inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Emec

Prefeito José Ronaldo discursa durante solenidade de inauguração.
Prefeito José Ronaldo discursa durante solenidade de inauguração.
Prefeito José Ronaldo discursa durante solenidade de inauguração.
Prefeito José Ronaldo discursa durante solenidade de inauguração.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, ao prestigiar a inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Emec, na noite desta quinta-feira, (02/02/2017), agradeceu aos profissionais que tem se dedicado a medicina no município e parabenizou os diretores “pela persistência, história de luta e amor para entregar esse espaço a Feira de Santana”.

Mais ampla e moderna, a nova unidade dispõe de 12 leitos, sendo um de isolamento temporário e dois leitos de estabilização, que são destinados a pacientes graves ou de alta complexidade, além de dois consultórios médicos e sala de triagem.

Fundado em 03 de setembro de 1963, o Hospital Emec foi o primeiro hospital privado de Feira de Santana. Até aqui, vem atuando como hospital geral de especialidades médicas e unidade de urgência e emergência. Somente em 2016, realizou mais de 96 mil atendimentos – a média mensal foi de oito mil atendimentos, 586 internações e 710 cirurgias.

“Muito nos dignifica a sua presença nesta casa”, se referiu ao prefeito o diretor-presidente, o médico Silvio Marques, ao apresentar a nova estrutura. “O pronto-socorro foi construído nos moldes que a cidade merece, com funcionamento 24 horas em diversas especialidades, como ortopedia, tomografia, ultrassom e cirurgias”, citou. “Tudo isso é resultado de muita persistência”, completou.

O ato também foi prestigiado pelo vice-prefeito Colbert Martins Filho, secretários municipais de Saúde, Denise Mascarenhas, de Planejamento, Carlos Brito, diretora geral do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Sandra Peggi, além de médicos, funcionários da unidade e convidados.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108642 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]