Praias baianas podem ter qualidade atestada com Bandeira Azul

Praia da Ponta de Nossa Senhora.
Praia da Ponta de Nossa Senhora.
Praia da Ponta de Nossa Senhora.
Praia da Ponta de Nossa Senhora.

O reconhecimento da qualidade das praias baianas com o selo do programa Bandeira Azul será usado como estratégia de fomento ao turismo. Para tanto, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) vai sensibilizar as prefeituras de cidades litorâneas para que busquem a certificação.

“O Brasil só tem cinco praias com este selo. A de Ponta de Nossa Senhora é a única da Bahia. Queremos mostrar a qualidade dos nossos destinos de praia na Baía de Todos-os-Santos e em todo o litoral, para chamar atenção dos viajantes brasileiros e de outros países também”, explica o secretário José Alves.

O Programa Bandeira Azul visa à proteção dos ambientes marinho e costeiro. A praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Ilha dos Frades, em Salvador, recebeu, em novembro do ano passado, o selo concedido pela organização francesa Foundation for Environmental  Education (FEE).

O processo de certificação de praias com o selo Bandeira Azul integra empresários, comunidade local e entes públicos, especialmente as prefeituras. As localidades que desejam solicitar a certificação junto à FEE devem cumprir 34 quesitos relativos a questões como segurança, limpeza das praias, infraestrutura e serviços. Mais informações no site www.bandeiraazul.org.br .

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112604 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]