Partidos e autoridades prestam condolências à família da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Marisa Letícia Lula da Silva, Marisa Letícia Rocco Casa, nome de batismo, nasceu em 7 de abril de 1950, em São Bernardo do Campo.
Marisa Letícia Lula da Silva, Marisa Letícia Rocco Casa, nome de batismo, nasceu em 7 de abril de 1950, em São Bernardo do Campo.
Marisa Letícia Lula da Silva, Marisa Letícia Rocco Casa, nome de batismo, nasceu em 7 de abril de 1950, em São Bernardo do Campo.
Marisa Letícia Lula da Silva, Marisa Letícia Rocco Casa, nome de batismo, nasceu em 7 de abril de 1950, em São Bernardo do Campo.

Após a confirmação da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia, o PT divulgou nota de pesar em que chama a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “a primeira estrela do PT”, partido que ajudou a criar.

“Para sempre, Marisa Letícia viverá em nossos corações como a primeira estrela do PT. Foi ela quem costurou, com os retalhos que tinha em casa, nossa primeira bandeira”, diz a nota assinada pelo presidente do partido, Rui Falcão.

O PDT homenageou a esposa de Lula em uma nota assinada pelo presidente do partido, Carlos Lupi. “O nome de dona Marisa está gravado na recente história política do Brasil. Sua fibra e sua garra, seu amor ao país e sua mão estendida a cada brasileiro, é a maior prova de que, mesmo atacada pela intolerância e pelo preconceito de uma elite mesquinha e machista, desempenhou com honradez o papel que o povo escolheu para ela: a primeira-dama da nação”, disse Lupi em nome do partido.

Também em nota, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, destacou o papel de Marisa Letícia na trajetória do PT e do ex-presidente Lula. “É com grande pesar que recebo a notícia da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. Militante política, ela desempenhou um papel fundamental na criação do Partido dos Trabalhadores. Dona Marisa, companheira de Lula por mais de 40 anos, foi uma apoiadora incondicional durante os oito anos de governo do ex-presidente. Meus mais sinceros sentimentos à família, em especial ao Lula.”

A prefeitura de São Paulo e o governo do estado também prestaram condolências à família Lula pela morte da ex-primeira-dama. “Ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filhos, parentes e amigos, [o prefeito João Doria] transmite os sentimentos de solidariedade e pesar em momento tão triste e difícil”, diz a nota da prefeitura paulistana. Já o governador Geraldo Alckmin transmitiu “profunda solidariedade e tristeza” pela morte de Marisa e expressou “sentimentos e orações ao ex-presidente Lula, aos seus filhos, familiares e amigos”.

Valmir visita Lula e lamenta pela perda de Dona Marisa: “É preciso respeitar a dor do próximo” 

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos parlamentares que integrou a comitiva da Câmara Federal para visitar o ex-presidente Lula no hospital Sírio-Libanês – e demonstrar solidariedade à família Lula da Silva pela perda da sua companheira, Dona Marisa Letícia. Durante o encontro, nesta sexta-feira (3), Assunção emitiu suas condolências ao ex-presidente e tratou de defender a privacidade e o respeito à dor da perda de um ente familiar querido.

“É um momento muito triste. Não é fácil expressar o que significa perder Dona Marisa. Ela não era a esposa de Lula, era, antes de tudo, uma mulher convicta de seus ideais, que defendia as trabalhadoras e os trabalhadores. Dona Marisa dedicou sua vida por este país e pelo povo mais pobre. Foi ela quem costurou a primeira bandeira do PT, um símbolo de esperança do povo brasileiro. Agora é respeitar a dor que o momento impõe, e achar o caminho para seguir adiante”, descreve Valmir.

Em rede social, o deputado petista emitiu nota apontando que Marisa Letícia foi “vítima de calúnias, difamação vendo seu nome e de sua família serem alvo de uma sórdida e intensa campanha de desconstrução. Ela era o ponto de equilíbrio, lutou com todas as suas forças para proteger a família, absorvendo toda a pressão a que esteve submetida”, salienta Assunção, repudiando atos e comentários ofensivos contra a ex-primeira-dama.

Luto oficial

O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias pela morte de Marisa Letícia e manifestou solidariedade a Lula e aos filhos e amigos da ex-primeira-dama.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.