Obras do metrô de Salvador avaliadas em reunião na Sedur

Fernando Torres está à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).Fernando Torres está à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).


O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Fernando Torres, participou da primeira reunião geral do metrô em 2017. O secretário conheceu detalhes gerais do projeto, desde obras, a investimentos e operação do metrô de Salvador.

A reunião ocorre mensalmente e serve para Governo do Estado e concessionária discutirem o acompanhamento das obras e operação do sistema metroviário de Salvador.

Durante o encontro, o Fernando Torres também pode conhecer de forma mais detalhada o andamento das obras da Linha 2 do metrô. Até maio o metrô de Salvador deverá contar com mais quatro estações em operação – Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. Elas estão com as obras físicas praticamente finalizadas, passando por ajustes de sistemas.

“As novas estações do metrô vão atender uma parcela significativa da população de Salvador. As obras estão obedecendo o cronograma estabelecido no projeto”, destacou Fernando Torres.

O presidente do grupo CCR Metrô Bahia, Luis Valença, informou ao secretário Fernando Torres sobre o andamento das demais estações e o avanço da obra. Na visão de Valença, é atualmente a implantação de metrô mais rápida do mundo, exceto em relação a obras da China.

Além do secretário, a reunião teve a presença do chefe de Gabinete da Sedur, José Rebouças, do Presidente da CTB, Eduardo Copello, da superintendente de Mobilidade, Grace Gomes, do presidente do grupo CCR Metrô Bahia, Luis Valença, e outros diretores da concessionária que administra o metrô e demais representantes da CTB e Superintendência de Mobilidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]