Incertezas Críticas: Escritor Tariq Ali analisa a crise financeira mundial

Tariq Ali é um escritor e ativista paquistanês.Tariq Ali é um escritor e ativista paquistanês.
Tariq Ali é um escritor e ativista paquistanês.

Tariq Ali é um escritor e ativista paquistanês.

Para o paquistanês, o sistema capitalista apresenta muitas falhas e é profundamente corrupto. Esta edição do Incertezas Críticas conversa com um dos ativistas e escritores paquistaneses mais conhecidos atualmente: Tariq Ali. O pensador vive em Londres e já escreveu romances históricos e diversos livros de crítica ao mundo contemporâneo.

Na entrevista, Tariq fala sobre a crise financeira e a nova ordem econômica mundial. O escritor avalia que a crise financeira “expôs ao mundo o fato de que o capitalismo, mesmo sozinho, sem ter inimigos, é um sistema com muitas falhas e profundamente corrupto”. Para ele, a combinação entre financeirização e o consumismo não funciona mais e faz-se necessária a busca de alternativas, as quais o capitalismo não pode providenciar, pois “está travado”.

Tariq diz ainda que o sistema capitalista favorece os mais ricos. “O Estado não pode mais ajudar os pobres, mas pode ajudar os ricos o quanto quiserem. Esse é o mundo no qual vivemos hoje”, analisa.

*Com informação da TV Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]