Igelmar Barreto receberá Título de Cidadão Baiano; projeto foi de autoria do deputado José de Arimateia

Homenagem ao pernambucano Igelmar Barreto foi proposta por José de Arimateia.

Homenagem ao pernambucano Igelmar Barreto foi proposta por José de Arimateia.

O pernambucano Igelmar Barreto Paes será cidadão baiano. Projeto de Resolução do deputado José de Arimateia (PRB) concede o título ao médico formado pela Universidade Federal da Bahia em 1977. Já no ano seguinte e em tantos outros foi aprovado em concursos públicos do Estado sendo que em 1980 foi bolsista da Universidade de Cornel – Nova York – USA. Entre 1983 e 1986, o Dr. Igelmar fez vários cursos dentre eles o de especialização em Endoscopia Digestiva no Centre Hospitalier Kremlin Bicetre – Paris França; de especialização em Endoscopia Digestiva no Centre Medico Chirurgical Foch e em Endoscopia Digestiva na Clinic Medico Chirurgical D’Almar – Paris – França.

Igelmar Barreto Paes também foi professor adjunto de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e Chefe do Serviço de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos e atuou também como Chefe do Serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Aliança. De 1993 a 1996 presidiu a Sociedade Bahiana de Gastroenterologia, a Sociedade Bahiana de Endoscopia Digestiva e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. “Trata-se, portanto, de uma justa e merecida homenagem”, opina Arimateia, em função do que Igelmar Barreto Paes “tem sido e tem realizado e que, com certeza, continuará a fazer pelos cidadãos baianos”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]