Google lança selo de verificação de notícias

Google lança selo de verificação. Sites de busca e redes sociais estão sendo responsabilizados pela disseminação de notícias falsas.

Google lança selo de verificação. Sites de busca e redes sociais estão sendo responsabilizados pela disseminação de notícias falsas.

O Portal Comunique-se publicou reportagem sobre o selo lançado pelo Google nesta semana, no Brasil, para ajudar os internautas a identificarem reportagens com informações que tenham sido verificadas por organizações independentes. A funcionalidade aparece no Google Notícias e está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido desde outubro.

A reportagem acrescenta que a gigante das buscas informa que a checagem de fatos se firmou como área importante nos últimos anos dentro de veículos tradicionais e startups de mídia. No Brasil, a ferramenta só foi possível por meio de parceria com veículos que asseguram a veracidade das informações como Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública. Os internautas vão ver o selo em artigos dentro do site news.google.com.br e nos aplicativos do Google Notícias e Clima para iOS e Android.

“Nos últimos anos, buscamos dar espaço para vários tipos de informação e classificá-las no Google Notícias com diferentes selos que vão de imprensa local a sátira, passando por conteúdo gerado pelos próprios usuários. O novo selo de verificação de fatos é mais um passo nessa direção”, afirmou o Google em texto de divulgação.

*Com informação da ABI.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]