Feira de Santana: prefeito José Ronaldo participa, em Brasília, de cerimônia que anuncia aumento dos recursos para a merenda escolar

Prefeito José Ronaldo participa de evento em Brasília.
Prefeito José Ronaldo participa de evento em Brasília.
Prefeito José Ronaldo participa de evento em Brasília.
Prefeito José Ronaldo participa de evento em Brasília.

A convite do ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito José Ronaldo participa nesta quarta-feira (08/02/2017), da cerimônia de anúncio sobre recursos para a merenda escolar, no Palácio do Planalto, em Brasília, evento que vai contar com a presença do presidente da República, Michel Temer.

O presidente deverá informar, na oportunidade, o aumento no repasse de recursos para a merenda escolar em todo o país. Esse é um pleito defendido há alguns anos pelo chefe do Executivo feirense.

“Participo com muita honra desta solenidade. O aumento no repasse de verbas federais para os municípios é algo prioritário e que defendo há vários anos.  O ministro Mendonça Filho adota uma medida que seguramente vai repercutir de forma positiva nessa luta que o país empreende pela melhoria de nossa educação”, diz Ronaldo.

A Educação é uma das prioridades no orçamento municipal. Os valores percentuais ultrapassam o teto mínimo estabelecido pela legislação, que é de 25% – em Feira de Santana o investimento fica em torno de 28%.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]