Feira de Santana: prefeito José Ronaldo participa de entrega de certificados no SENAI

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito José Ronaldo participa de entrega de certificados no SENAI.
Prefeito José Ronaldo participa de entrega de certificados no SENAI.
Prefeito José Ronaldo participa de entrega de certificados no SENAI.
Prefeito José Ronaldo participa de entrega de certificados no SENAI.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou, na manhã desta quinta-feira, 23, no Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), da entrega de certificados a alunas do curso “Confeccionador de Lingeri, Moda Praia”.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Caixa Econômica Federal e o SENAI, tendo como objetivo a formação de mão-de-obra qualificada, permitindo que as pessoas beneficiadas passem a ter uma melhor condição de vida.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, lembrou que este curso foi voltado para mulheres que habitam em conjuntos do Programa Minha Casa, Minha Vida: “ O curso é programado pela Secretaria, executado por técnicos do SENAI e financiado pela Caixa Econômica, pois é muito importante para a economia da região”, disse Ildes.

Empreendedorismo

O diretor regional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Antônio Luís Sampaio Gomes, ressaltou que a iniciativa traz perspectivas de emprego, “neste momento de crise econômica, que aponta que o caminho é o empreendedorismo”.

Ao parabenizar as alunas recém-formadas, o prefeito José Ronaldo, classificando a parceria de “proveitosa”, destacou a importância dos técnicos e professores do SENAI na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, “ pois o SENAI é uma das mais importantes escolas do país”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]