Feira de Santana: Matinha já vive clima da festa que comemora a criação do distrito

Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.

Mais novo distrito de Feira de Santana, a Matinha comemora, neste final de semana, nove anos de criação, marcados pelo progresso impulsionado por obras públicas municipais. Durante dois dias, sábado (04/02/2017), e domingo, 5, todos os caminhos levarão á sede da comunidade, onde serão apresentados shows de Os Clones e Viola de Doze.

Além das duas principais atrações, sendo uma por noite, a festa marcando a ascensão do povoado de Matinha a distrito, também serão apresentados shows Ki Xote É Esse, Quixabeira da Matinha, Roda Vaquejada, Kelly Macedo, Arrocha o Laço e Estrela Cadente. São atrações que misturam os ritmos e ainda promovem o resgate da cultura de raíz.

Para a comunidade, a festa marca a chegada do progresso e a expectativa de mais investimentos desde a criação do distrito, que antes fazia parte do distrito de Maria Quitéria. “Só temos o que comemorar desde a criação do distrito, que hoje consideramos um bairro porque aqui encontramos tudo. As ruas estão pavimentadas, iluminação pública, campo de futebol bem estruturado, unidade de saúde, escolas públicas e correios. Tudo veio depois da criação do distrito”, frisou o auxiliar de depósito Jean Santana, residente no povoado de Candeal II.

A mesma satisfação é de Elizângela Paula Santos. “Aqui estamos no paraíso e vamos participar da festa para comemorar todas estas melhorias. Esperamos muita gente durante as comemorações, para que as pessoas possam conhecer esta comunidade e com isso chegar mais desenvolvimento”, frisou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141337 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.