Feira de Santana: Matinha já vive clima da festa que comemora a criação do distrito

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.
Sede do Distrito da Matinha em Feira de Santana.

Mais novo distrito de Feira de Santana, a Matinha comemora, neste final de semana, nove anos de criação, marcados pelo progresso impulsionado por obras públicas municipais. Durante dois dias, sábado (04/02/2017), e domingo, 5, todos os caminhos levarão á sede da comunidade, onde serão apresentados shows de Os Clones e Viola de Doze.

Além das duas principais atrações, sendo uma por noite, a festa marcando a ascensão do povoado de Matinha a distrito, também serão apresentados shows Ki Xote É Esse, Quixabeira da Matinha, Roda Vaquejada, Kelly Macedo, Arrocha o Laço e Estrela Cadente. São atrações que misturam os ritmos e ainda promovem o resgate da cultura de raíz.

Para a comunidade, a festa marca a chegada do progresso e a expectativa de mais investimentos desde a criação do distrito, que antes fazia parte do distrito de Maria Quitéria. “Só temos o que comemorar desde a criação do distrito, que hoje consideramos um bairro porque aqui encontramos tudo. As ruas estão pavimentadas, iluminação pública, campo de futebol bem estruturado, unidade de saúde, escolas públicas e correios. Tudo veio depois da criação do distrito”, frisou o auxiliar de depósito Jean Santana, residente no povoado de Candeal II.

A mesma satisfação é de Elizângela Paula Santos. “Aqui estamos no paraíso e vamos participar da festa para comemorar todas estas melhorias. Esperamos muita gente durante as comemorações, para que as pessoas possam conhecer esta comunidade e com isso chegar mais desenvolvimento”, frisou.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]