Evento sobre ambiente web movimenta campus da FTC de Feira de Santana

Alunos da FTC de Feira de Santana.
Alunos da FTC de Feira de Santana.
Alunos da FTC de Feira de Santana.
Alunos da FTC de Feira de Santana.

Mesa redonda, palestras, jogos e até uma maratona de programação com direito a premiação e disputa de vídeo game. Tudo isso aconteceu ao mesmo tempo, sábado passado (11/02/2017), em um só lugar, o Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus da FTC Feira de Santana. O evento reuniu estudantes e profissionais da cidade e de municípios da região.

O PHPeetup foi realizado Grupo PHPBA, que desenvolve a linguagem de programação PHP da Bahia, em parceria com o Colegiado de cursos Sistemas da Informação da FTC. Sem fins lucrativos, o encontro teve o objetivo de fomentar as discussões em torno do ambiente web, fortalecendo a comunidade de software local. Foi o primeiro evento do gênero realizado na Bahia este ano.

Um dos pontos altos do encontro foi a Hackathon, ou maratona de programação – o termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona) – que reuniu programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software.
“Foi um dia inteiro de aprendizado e desafios para nossos alunos”, avaliou a professora Liz da Mata, que participou do evento juntamente com um grupo da Educação Profissional do Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe. Ao todo foram sete professores e 31 alunos dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte.

O coordenador do curso, professor Fabrício Oliveira Sistemas da Informação também comemorou o sucesso da iniciativa, que serviu ainda para arrecadar alimentos, que serão destinados a uma instituição de assistência social. Ele ressaltou a possibilidade dos participantes conhecerem outros profissionais da área e fazerem networking, ampliando sua rede de contatos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108182 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]