Embasa assina contrato para instalação de energia solar em loja de atendimento de Feira de Santana

Fachada da loja de atendimento da Embasa, localizada no Bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Fachada da loja de atendimento da Embasa, localizada no Bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

A Embasa firmou um contrato de fornecimento e instalação de sistema de energia fotovoltaico, mais conhecido como energia solar, na Loja de Atendimento da Embasa no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. O projeto, pioneiro na Embasa, terá um investimento de R$80 mil.

O sistema será instalado na cobertura da loja de atendimento, sendo composto por 40 placas de energia solar, que terão capacidade de gerar energia suficiente para suprir 50% do consumo total do imóvel. O prazo para a instalação é de 60 dias.

O gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana destacou que a Embasa vem se dedicando a projetos de sistemas de energia limpa. “Aqui em Feira de Santana já temos a geração de energia através do biogás da estação de tratamento de esgoto. O projeto da energia solar vem somar a esse conjunto de esforços que a Embasa vem fazendo para eficientização energética e para contribuir para um mundo melhor e mais sustentável”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]